Prefeitura de São Francisco do Sul entrega quadra poliesportiva e kits escolares à comunidade do Rocio Grande

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

Na última segunda-feira, 1º, a Prefeitura de São Francisco do Sul entregou mais uma importante obra para a comunidade do Rocio Grande: a quadra poliesportiva da Praça Sandra Maria dos Santos.

Com investimento de pouco mais de R$ 245 mil, parte deles oriundos de emenda impositiva do vereador Rangel Friolin de cerca de R$ 25 mil, a quadra foi revitalizada com regularização do piso e calçada, pintura da quadra, instalação de gradil, instalação de equipamentos esportivos, como as traves de futebol, balizas de vôlei e tabelas de basquete. Todas as obras foram realizadas pela empresa Habitar Engenharia e Construções.

Filha da professora Sandra, Alline Suhellen de Abreu de Oliveira, emocionada por conta da homenagem, teve a oportunidade de agradecer o legado deixado por sua mãe no bairro. “É uma homenagem muito grande. Hoje é meu aniversário e só tenho a agradecer”, disse ela.

O secretário de Esportes, Mário Sérgio Araújo, afirmou que a obra representa o “olhar de cuidado e carinho pelo esporte em São Francisco do Sul. Agradeço ao poder executivo e a câmara por fomentar espaços esportivos como estes, que são grandes conquistas para o município”.

Por fim, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, lembrou dos seus tempos de estudante no bairro, quando frequentou a Escola Claurinice Vieira Caldeira, escola referência no bairro. O chefe do executivo ressaltou que “a educação é fundamental para nossos jovens e nossas crianças”. E salientou que “a revitalização da quadra é de extrema importância. O espaço ficou um design moderno e que será um lugar de lazer para a comunidade, certamente”, frisou.

Ainda no final da tarde de ontem, foram entregues os kits escolares no CMEI Chapeuzinho Vermelho. A distribuição dos materiais integra o cronograma organizado pela Secretaria Municipal de Educação. Esta ação é realizada anualmente junto aos estudantes da rede municipal de ensino. Os kits personalizados contém: cadernos, caderno de desenho, estojo com borracha, lápis, apontador, cola, cola glitter, lápis de cor, giz de cera, tinta guache, pincel, massa de modelar e mochila de rodinhas com alça retrátil.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos