Prefeitura de São Francisco do Sul e Apae firmam parceria para fornecimento de refeições a alunos

Acordo beneficia a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e fortalece compromisso com a inclusão social na cidade.
Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da secretaria de Educação, assinou nesta terça-feira, 24, um termo de cooperação com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O acordo prevê o fornecimento de 140 refeições diárias para os alunos da APAE até 31 de dezembro de 2023.

A assinatura do termo foi realizada no gabinete do prefeito, e contou com a presença do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, do secretário de Educação, Rodrigo Graf e da diretora administrativa da APAE, Valdirene Pereira,

O prefeito Godofredo destacou que a assinatura do termo é uma importante conquista para a APAE e para a comunidade. “Ano passado, a prefeitura doou um terreno para a construção da nova sede da APAE, e agora estamos firmando esse termo de cooperação para o fornecimento de refeições diárias. São ações que demonstram nosso compromisso com a inclusão social e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, disse o prefeito.

A diretora administrativa da APAE, Valdirene Pereira, agradeceu ao prefeito e à secretaria de Educação pela parceria. “Estamos muito felizes com a assinatura deste termo. É uma conquista que vai garantir a alimentação dos nossos alunos, que são pessoas especiais que merecem todo o nosso cuidado”, disse Valdirene.

Além do fornecimento de alimentos e do terreno para a construção da nova sede, a Prefeitura de São Francisco do Sul também realiza outras ações em prol da APAE. Em 2022, a prefeitura aumentou o valor do fomento à APAE, que passou de R$ 100 mil para R$ 150 mil. O fomento é utilizado para custear as atividades da APAE, como transporte, material escolar, atividades extracurriculares e tratamentos médicos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos