Prefeitura de São Francisco do Sul anuncia projeto de pavimentação e melhorias na rua Nova Veneza para mitigar alagamentos

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

A Prefeitura de São Francisco do Sul assinou, nesta quarta-feira, 22, a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Nova Veneza, na localidade do Majorca. A obra, que conta com investimento de R$ 974 mil, será executada pela empresa 3 Forces Engenharia e Topografia.

A pavimentação da Rua Nova Veneza é uma obra muito esperada pela comunidade local. A via, que atualmente é parcialmente pavimentada, tem grande fluxo de veículos e pedestres. A obra vai melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores da região.

Os serviços previstos na obra incluem limpeza geral da rua e da vegetação excedente; drenagem pluvial em toda extensão da obra; pavimentação em lajotas sextavadas, com base e sub-base; assentamento de meio-fio guia; aterro dos passeios inexistentes e sinalização viária. A obra deve ser concluída em cinco meses.

Drenagem pluvial será refeita para evitar alagamentos

A Rua Nova Veneza sofre com ocorrência de alagamentos. Por isso, a drenagem pluvial será refeita para sanar os problemas. As águas coletadas da via serão direcionadas ao rio existente que cruza a via. Os poços de visita posicionados nas margens servirão como caixa de reserva e elevarão a cota de saída da água, evitando que a tubulação opere afogada.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos