Prefeitura de São Francisco do Sul acolhe desabrigados e trabalha com equipes de infraestrutura em sete bairros

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

A prefeitura de São Francisco do Sul atualizou nesta quinta-feira, 25, como estão os serviços de atendimento à comunidade e aos locais afetados pelas chuvas. Há equipes de infraestrutura atuando em sete bairros e uma família de oito pessoas foi encaminhada para abrigo. Para intensificar as ações de prevenção, foi instalado o gabinete de crise pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, que também decretou situação de emergência.

Embora os alagamentos tenham sido registrados em dois balneários, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está com equipes nos bairros Ubatuba, Enseada, Centro Histórico, Paulas, Vila da Glória, Ervino e Iperoba. Na rua Francisco Mascarenhas há um trabalho conjunto de órgãos públicos para solucionar a tubulação de drenagem que rompeu ao longo da via e é profunda. Segundo o secretário da pasta, Salvador Luiz Gomes, a ação é de “desobstrução de bocas de lobo com hidrojato e manualmente, limpeza de valas e serviços de drenagem”.

Até o momento, o município registrou apenas uma família que precisou ser abrigada na noite desta quarta-feira, 24. De acordo com o secretário de Assistência Social, Sandro Maier Cardoso, “o local está preparado para receber famílias desabrigadas, com alimentação, cobertas e colchões”. O abrigo social funciona na Escola Básica Municipal Waldemar da Costa, no bairro Água Branca.

Até sábado, 27, há previsão de chuva com maré astronômica de 1,8 e 2,2 metros. “Estamos trabalhando 24h, mas essa condição dificulta o escoamento das águas e a previsão de chuva persiste ao longo da semana”, explica o diretor da Defesa Civil, Geovan Leandro Baumgratz. Como prevenção, ele orienta a comunidade a se cadastrar gratuitamente para receber o alerta da Defesa Civil do Estado. É necessário enviar um SMS gratuito para o número 40199, digitar o CEP do município 89240000 e, automaticamente, será enviado aviso quando houver previsão de fortes chuvas ou outros eventos climáticos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina