Nesta terça-feira, 5, o prefeito Adriano Silva participou de uma reunião com a equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. O principal tema debatido foi a obra de duplicação da rua Dona Francisca, no trecho entre a rótula da Schulz até o acesso à BR-101, pelas ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses.
“Esta é uma obra muito importante para Joinville, que vai colaborar com a mobilidade de toda a Zona Industrial, tanto para as pessoas que se deslocam para trabalhar como para o escoamento da produção”, destaca o prefeito.
Após conhecer detalhes sobre o projeto, bem como os trâmites até o momento, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade se comprometeu a submeter ao projeto do Grupo Gestor de Governo, que autoriza e define a prioridade dos projetos a serem realizados.
Este projeto é uma demanda histórica da cidade, que vem sendo articulado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e demais integrantes do Conselho das Entidades.
A primeira versão do projeto foi apresentada em dezembro de 2015. Na gestão passada do Governo do Estado o projeto executivo foi elaborado, mas a licitação da obra não foi concluída. Em agosto de 2023, o investimento foi garantido pelo governador Jorginho Mello em evento realizado em Joinville.
“Ficamos muito satisfeitos com a receptividade desta demanda e vamos acompanhar a tramitação junto ao Governo do Estado para que tenha a maior agilidade possível na aprovação”, afirma o prefeito.
Ponte sobre o rio Cachoeira
Na reunião, também foi apresentado o pedido da Prefeitura de Joinville para a continuidade dos repasses realizados pelo Governo de Santa Catarina para o custeio da Ponte sobre o Rio Cachoeira, ligando as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira.
Esta obra, inicialmente, estava prevista para ser custeada pelo Plano 1000. Agora, terá continuidade na tramitação junto à Unidade de Convênios da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, mediante envio da documentação atualizada pela Prefeitura de Joinville.
“Foram avanços importantes para duas obras que vão ajudar a resolver problemas históricos de mobilidade em duas regiões da nossa cidade”, finaliza Adriano.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde