Prefeitura de Joinville fará ação de vacinação da gripe nos Terminais do Transporte Coletivo

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

De quarta até sexta-feira, 22 a 24 de maio, das 15h às 19h, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, fará a aplicação de vacinação contra a gripe nos Terminais Central, Norte e Itaum.

O imunizante pode ser aplicado em qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade. A vacina disponível é a trivalente, que protege contra os principais vírus em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.

Para receber a vacina nos Terminais, é preciso apresentar documento oficial e Carteira de Vacinação, além de documento do responsável no caso de menores de idade. A vacina não é aplicada em pessoas com sintomas gripais. Nestes casos, é necessário aguardar a melhora do quadro de saúde.

E de segunda a sexta-feira, a vacina é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção da UBSF Jativoca e das UBSFs Aventureiro III, João Costa e Comasa, que estão dando suporte no atendimento de pacientes com dengue, com as Enfermarias Especializadas e Unidade Sentinela.

Outra opção também é a Sala de Vacinas Central, localizada na Rua Abdon Batista.

A Secretaria da Saúde reforça a importância de, principalmente quem integra o grupo prioritário, tomar a vacina. A recomendação é aplicar a dose antes da chegada do frio intenso, quando tradicionalmente aumentam os casos de gripe, inclusive com risco de agravamento do quadro de saúde.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos