Prefeitura de Joinville e Hospital Bethesda anunciam convênio para a ampliação de 73 leitos

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Durante a comemoração dos 166 anos do distrito de Pirabeiraba, em 15 de abril, a Prefeitura de Joinville e o Hospital Bethesda celebraram um Protocolo de Intenções visando a celebração de um convênio de R$ 3 milhões. Com este valor, será possível ampliar a estrutura de internação hospitalar com a implantação de mais 73 leitos.

“Estes novos leitos vão ajudar muito para que possamos ampliar a capacidade da nossa Rede Hospitalar, avançando nas cirurgias eletivas e oferecendo um suporte de retaguarda ainda mais qualificado. Neste modelo, a Prefeitura vai entrar com o recurso para as obras e o Governo do Estado com o custeio dos leitos”, detalha o prefeito Adriano Silva.

O anúncio foi realizado durante reunião organizada pelo vereador Diego Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, com lideranças comunitárias do distrito de Pirabeiraba.

“Esta parceria do Executivo com o Legislativo é muito importante para que as demandas reais da comunidade sejam compreendidas e atendidas. É desta forma que estamos fazendo aqui em Pirabeiraba e em todas as regiões da cidade”, afirma Diego.

Além dos novos 73 leitos, o Protocolo de Intenções prevê que o repasse dos recursos para as obras também sejam aplicados para os ajustes da estrutura de Terapia Intensiva, que foi adaptada durante a pandemia. Dessa forma, será possível credenciar estes leitos junto ao Ministério da Saúde.

“Hoje, o Hospital Bethesda representa um pilar importante para a saúde pública de Joinville. Com este investimento de R$3 milhões, será possível ampliar sua atuação para atender os joinvilenses com ainda mais qualidade”, destaca Rodrigo Andrioli, secretário da Saúde de Joinville.

Atualmente, a equipe técnica do Hospital Bethesda está trabalhando nos detalhes finais dos projetos executivos para a realização das obras. Assim que devidamente aprovados, será encaminhada a assinatura do Termo de Convênio e a liberação dos recursos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina