Nesta terça-feira, 30, o prefeito Adriano Silva participou de uma reunião no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, em Florianópolis, com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Sievert, e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, para encontrar um caminho para desburocratizar o convênio existente para o auxílio no custeio do Hospital Municipal São José.
“Estamos fazendo um avanço importante em um esforço conjunto para buscar agilidade para que o recurso possa ser repassado e a prestação de contas apresentada. Assim, vamos conseguir reduzir a burocracia para seguir beneficiando os joinvilenses”, afirma o prefeito Adriano Silva.
As equipes técnicas do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joinville seguirão trabalhando de forma conjunta para avançar na construção de um caminho mais ágil para manter a frequência dos repasses e pactuar um novo convênio.
Participaram da reunião os secretários da Fazenda, Fernando Bade; de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra; de Governo, Gilberto Leal; e de Comunicação, Thiago Boeing. Também acompanharam o diretor-presidente do Hospital São José, Arnoldo Boege Júnior; e a diretora Administrativa e Financeira da Secretaria da Saúde, Jocelita Colagrande.
Apoio ao custeio da Saúde
Em 9 de março de 2023, o governador Jorginho Mello anunciou o repasse de recursos para apoio no custeio do Hospital São José.
O convênio firmado previa R$ 32 milhões, divididos em oito parcelas de R$ 4 milhões para o pagamento de despesas na área da Saúde. Até o momento, três parcelas foram repassadas.
A burocracia da prestação de contas exigida no formato em que o convênio foi firmado dificulta a frequência dos repasses. A prestação de contas de apenas uma parcela resultou em um documento com mais de 5 mil páginas.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde