Prefeitura de Joinville divulga lista atualizada de endereços que podem sacar o FGTS devido às chuvas

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Está disponível no site da Prefeitura de Joinville a lista atualizada dos imóveis que os responsáveis têm direito ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, devido às fortes chuvas de agosto deste ano. A relação dos imóveis que fizeram registro junto à Defesa Civil e que têm direito ao saque, bem como, as orientações de como ter acesso aos recursos estão no site.

A retirada pode ser feita até o dia 11 de dezembro e a solicitação ocorre por meio digital. Para poder sacar, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6,2 mil.

A solicitação é realizada pelo aplicativo FGTS, na opção Meus Saques, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta para receber os valores, sem nenhum custo.

O aplicativo FGTS está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis. Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato pelo 0800 726 0207.

A Prefeitura de Joinville decretou Situação de Emergência em decorrência das chuvas no dia 11 de agosto, logo após o fenômeno climático. O reconhecimento por parte do Governo Federal ocorreu em setembro. Desde então, a equipe da Defesa Civil da Prefeitura encaminhou toda a documentação necessária para a Caixa Econômica Federal, que faz o pagamento dos recursos.

Confira como solicitar o saque FGTS por calamidade:

  • Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro
  • Acessar a opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque —  Calamidade pública”
  • Escolher a cidade de Joinville
  • Encaminhar foto de documento de identidade e comprovante de residência
  • Inserir os dados da conta bancária para recebimento

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira