A missão da Prefeitura de Joinville para Guaíba, município gaúcho atingido pelas cheias, já está trabalhando na entrega de materiais para apoiar a volta às aulas na rede de ensino da cidade.
As equipes saíram de Joinville na manhã de quarta-feira, 29, e chegaram no município gaúcho no fim da noite do mesmo dia. Já na manhã desta quinta-feira, 30, começaram a descarregar móveis e outros materiais enviados pela Prefeitura de Joinville para Guaíba.
A Escola Santa Rita de Cássia, maior do município, foi a mais afetada na cidade gaúcha. Os 1,6 mil alunos perderam todo o material da unidade, que também ficou sem móveis e equipamentos. A previsão da Secretaria de Educação do município é de que as aulas poderão ser retomadas em 15 dias.
“Hoje estamos tendo esperança de recomeçar as nossas aulas. Quero agradecer muito a Joinville por este carinho com Guaíba”, afirma a secretária de educação de Guaíba, Magda Ramos.
Além dos materiais para a educação, as equipes enviadas pela Prefeitura de Joinville também levaram máquinas para ajudar na limpeza da cidade.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde