A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, entregou na manhã desta segunda-feira, 18, a Ordem de Serviço para a reforma, ampliação e implantação da Vila da Saúde na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Ulysses Guimarães. O ato ocorreu no CEI Maria Laura Cardoso Eleotério, que fica ao lado da UBSF e contou com a presença do prefeito Adriano Silva (Novo), da vice-prefeita Rejane Gambin (Novo), vereadores, secretários municipais, moradores do bairro e servidores da Secretaria da Saúde.
A obra, com custo de R$ 1,2 milhão, será executada com recurso do Estado de Santa Catarina. A empresa que venceu a licitação é a Hoeft & Hoeft Construções Civis e o prazo para conclusão previsto em contrato é de seis meses.
“É um projeto que estimula a prevenção, é uma Vila da Saúde em torno de uma Unidade Básica, então você tem espaço para receber pessoas e fazer atividades extras como dança, grupos de leitura, enfim. A Vila da Saúde contempla também parquinho para as crianças, uma pista de caminhada. É esse formato que nós estamos criando nas novas obras das Unidades Básicas para trazer a saúde preventiva”, explica o prefeito.
Além da implantação da Vila da Saúde, a UBSF Ulysses Guimarães será reformada e ampliada.
“O projeto contempla a pintura interna e externa, nós vamos ter ainda quatro consultórios a mais, sendo dois de enfermagem, um para médico e outro odontológico. O galpão na parte externa da Unidade será completamente reformado, proporcionando uma área de convivência e reunião para os servidores, área para atividades físicas e de práticas integrativas e complementares para a população atendida na UBSF”, ressalta o secretário da Saúde, Andrei Kolaceke.
Mesmo com as obras, o atendimento continuará sendo prestado normalmente. Conforme o andamento do trabalho, serão feitas adaptações internas no fluxo, mas que não causarão interrupção nos serviços oferecidos.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
