Nas últimas 24h deste domingo, 25, choveu 281.4 milímetros em Araquari, volume esperado para dois meses. Houve registros de inundações e dois deslizamentos de terra no município. Os bairros mais afetados foram Itinga, Centro e Rainha.
A Defesa Civil, Bombeiros e equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura trabalham atendendo as ocorrências.
Uma aldeia indígena, Tarumã, ficou isolada. Os índios foram levados para uma escola dentro da aldeia e a Defesa Civil está organizando a logística para levar doações e alimentos.
O prefeito Clenilton Pereira decretou Situação de Emergência, neste domingo, 25. Uma reunião vai ser realizada nesta segunda-feira para definir frentes de trabalho e contabilizar os prejuízos.
A passagem do trem foi interrompida. Os trilhos sofreram danos em 6 pontos. Uma empresa terceirizada, está responsável pelo reparo.
A Prefeitura de Araquari vai organizar uma força tarefa para recolher os móveis estragados pela inundação. O pedido é para que os moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 47 98897-5969 e informem o endereço. O recolhimento dos entulhos é importante para evitar acúmulo de lixo e proliferação do mosquito da dengue.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde