Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Joinville e o Instituto Festival de Dança permitirá que o programa Dança na Escola seja expandido e passe a atender 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino no contraturno escolar. O anúncio foi feito pelo prefeito Adriano Silva, na noite de segunda-feira, 17, durante a abertura do 40º Festival de Dança de Joinville.
Atualmente, o programa atende cerca de 300 crianças por meio de aulas com professores da Rede Municipal em seis unidades. Entre elas, a escola Pedro Ivo Campos, nove vezes campeã da mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville. Com a parceria, o Dança na Escola passará a desenvolver atividades em 30 escolas municipais.
As aulas acontecerão duas vezes na semana, com duração de uma hora e meia. Os alunos aprenderão gêneros como jazz, dança contemporânea, danças populares e danças urbanas. Eles receberão figurinos e sapatilhas para apresentações, além de camisetas do programa para usar durante as aulas.
“Essa parceria é uma grande conquista da gestão da Educação. Vamos ampliar a oferta de dança no contraturno e trabalhar com essa atividade tão importante para a identidade de Joinville como cidade da dança”, aponta o secretário de Educação, Diego Calegari.
A parceria com o Instituto Festival de Dança ainda prevê a criação da Mostra Dança na Escola, que terá quatro edições, em diferentes regiões da cidade. Será a oportunidade dos alunos atendidos no programa se apresentarem para as famílias e toda a comunidade escolar.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde