Prefeito e vice entregam Relatório de Transparência 2024 para a Câmara de Vereadores de Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

O prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin entregaram para a Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) o Relatório de Transparência referente às ações realizadas pelo Poder Executivo em 2024. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira, 31, e o prefeito e vice estiveram acompanhados dos secretários de Governo, Gilberto Leal e de Comunicação, Thiago Boeing.

“Para a nossa gestão, apresentar o relatório aos vereadores é mais que uma obrigação. Entendemos como mais um ato concreto de transparência, pois nesse documento apresentamos as principais obras e avanços do município. Além disso, o documento fica disponível no site da Prefeitura e pode ser consultado por todos os joinvilenses”, afirma Adriano Silva.

Além do presidente da Câmara, Diego Machado, a vice-presidente Tânia Larson, o secretário da CVJ Henrique Deckmann e os vereadores Alisson, Neto Peters, Érico Vinicius, Vanessa Falk e Lucas Souza participaram da reunião para recebimento do relatório.

O documento traz as principais atividades desenvolvidas por todas as secretarias municipais, além do Hospital Municipal São José, Departamento de Trânsito, Ipreville e Companhia Águas de Joinville. Entre os destaques, por exemplo, está o início da construção da Ponte Joinville, uma obra aguardada há décadas.

Avanços significativos também em obras que têm como objetivo mitigar os reflexos de enchentes e alagamentos, como a dragagem do Rio Águas Vermelhas. Em 2024, a Educação de Joinville foi destaque do IDEB entre os municípios com mais de 500 mil habitantes. Em obras de infraestrutura para a Educação, foram R$ 114,6 milhões investidos no último ano.

Na Saúde, foram inauguradas três novas Unidades Básicas de Saúde da Família. O ano passado foi marcado pelo reforço nas ações de combate à dengue com a implantação da Biofábrica do Projeto Wolbachia e soltura dos mosquitos.

O Hospital São José passou a contar com um setor de hemodinâmica com equipamentos modernos e de última geração e Joinville foi reconhecida como Cidade Angels, referência no tratamento e prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Consta na Lei Orgânica do Município a exigência do prefeito entregar à Câmara, dentro do prazo de 60 dias após o início da sessão legislativa, o relatório referente ao exercício anterior. O documento na íntegra está disponível no site da Prefeitura (bit.ly/RelatoriodeTransparencia).

Prestação de contas na ACIJ

Ainda nesta terça-feira, 31, durante a reunião da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), o prefeito Adriano Silva fará uma apresentação dos investimentos realizados pela gestão entre os anos de 2021 e 2024.

Na oportunidade, o prefeito também vai entregar uma cópia do Relatório de Transparência 2024 aos representantes do Conselho das Entidades, representando a sociedade civil organizada.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Restam menos de 500 ingressos à venda para o segundo jogo dos playoffs entre Joinville Vôlei e Campinas

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Bairro Jardim Sofia recebe modernização no sistema de abastecimento de água em Joinville

PRF investiga causas de acidente com carreta de etanol que causou explosão e incêndio na BR-101, em Palhoça

Joinville Vôlei vence Campinas no 1º jogo dos playoffs e decide em casa vaga na semifinal da Superliga

Avião faz pouso de emergência na BR-101 em Garuva e causa interdição parcial da rodovia