Nesta quinta-feira, 27, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagrou a 4ª fase da Operação Mensageiro, onde oito prefeitos foram presos. O prefeito de Guaramirim, Luis Antônio Chiodini (PP), continua com mandado de prisão em aberto.
O político está está em viagem, na Inglaterra, e deve se entregar quando retornar ao país nos próximos dias. No município foram presos o Diretor da Águas de Guaramirim, Osni Denker, e a Secretária-Adjunta de Administração e Finanças, Patrícia Malko, responsável pelo setor de licitações.
Confira na íntegra a nota da prefeitura de Guaramirim
A Prefeitura de Guaramirim informa que recebeu, na manhã desta quinta-feira (27) oficiais da força-tarefa da operação mensageiro. Eles cumpriram mandados de prisão contra o Diretor da Águas de Guaramirim e a Secretária-Adjunta de Administração e Finanças, responsável pelo setor de licitações. Ainda, foram cumpridos novamente mandados de busca e apreensão. O Prefeito encontra-se fora do país desde o dia 19, em viagem familiar para acompanhar a formatura de seu filho em uma universidade da Inglaterra. A Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência e reitera que entregou toda a documentação solicitada, estando à inteira disposição da justiça para demais esclarecimentos.
Sobre a Operação Mensageiro
A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.
Ao todo, até agora, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva. Esta 4ª fase da operação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
