Prefeito de Araquari, Gordo Jasper, fala sobre as perspectivas para a cidade durante encontro com lideranças na ACIJ

Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação.

O quanto a cidade já cresceu, e quais são os desafios para o futuro. A mobilidade da região e a construção da ponte de R$ 60 milhões de reais, foram alguns dos assuntos discutidos na reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 24, na ACIJ.

O evento promovido pela Associação Empresarial de Joinville, reuniu lideranças empresariais e políticas para debater o futuro do maior polo econômico catarinense.

O painel “SC: o Norte encontra o Norte”, reuniu os oito municípios da região Norte que juntos representam 20% do PIB catarinense. Além de Araquari, também estiveram presentes os representantes de Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Representantes da Universidade da Região de Joinville (Univille) também mostram o resultado de uma pesquisa sobre cenários e perspectivas da região, incluindo perfil dos investimentos, crescimento, qualificação de mão de obra, confiança na economia, inovação e sustentabilidade, desafios para a ampliação dos negócios e estímulo à atração de investimentos pelas prefeituras.

O Prefeito Gordo Jasper, mostrou o que foi feito nos setores de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento. “Mais do que municípios vizinhos, nós compartilhamos os mesmos desafios, a exemplo da BR-280 que não comporta mais o fluxo de veículos e cargas, mobilidade que reflete no desenvolvimento das cidades.

Ver de perto as soluções encontradas pelos gestores nos ajuda a pensar em ações em conjunto, e a ponte sobre o rio Parati vai ao encontro dessa ideia. A estrutura deve ligar o Centro de Araquari com a rodovia estadual Rio do Morro, um investimento de R$ 60 milhões de reais, que estamos buscando recursos para poder tirar do papel”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

VÍDEO: Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções após tombamento de caminhão com etanol na BR-101

Santa Catarina inicia 27ª Campanha de Vacinação contra a gripe nesta segunda-feira

Festival de Dança de Joinville terá adaptação do musical Escola do Rock

Restam menos de 500 ingressos à venda para o segundo jogo dos playoffs entre Joinville Vôlei e Campinas

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Bairro Jardim Sofia recebe modernização no sistema de abastecimento de água em Joinville