PPP da Iluminação Pública é a primeira concorrência da Prefeitura de Joinville realizada pela Bolsa de Valores

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Na quinta-feira, 30, será realizado o recebimento das propostas do Edital de Concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) para a rede de iluminação pública de Joinville. As empresas interessadas em participar devem entregar as propostas, entre 10h e 12h, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (rua XV de Novembro, 275 – Centro, São Paulo/SP).

Neste mesmo local, às 14h do dia 11 de fevereiro, será realizado o leilão, composto pela sessão pública de abertura e classificação das propostas e divulgação do vencedor, com a realização do ato simbólico da batida do martelo. Esta é a primeira concorrência pública realizada pela Prefeitura de Joinville na Bolsa de Valores.

A estruturação do projeto para a concessão da rede de iluminação de Joinville por meio de uma PPP começou em novembro de 2021, com a contratação, por parte da Prefeitura de Joinville, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para dar o suporte técnico e a consultoria necessários à estruturação.

O processo também passou pela análise do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), além de terem sido realizadas Audiência Pública e Consulta Pública, em que a população teve a oportunidade de fazer apontamentos sobre o tema. Tudo isso acompanhado pelas secretarias de Administração e Planejamento e de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Joinville.

O prazo de concessão será de 22 anos e o valor de contrato está estimado em R$ 556.247.982,73, sendo o limite a contraprestação mensal máxima. O investimento será custeado pela Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) que já é cobrada atualmente, não resultando em taxa adicional ao joinvilense.

Benefício para a população

O Edital de Concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) para a rede de iluminação pública da cidade possibilitará ainda mais qualidade do serviço, por meio de inovação tecnológica e um ganho importante de agilidade no atendimento das demandas.

A concorrência prevê a execução de obras e a prestação de serviços relativos à modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura de iluminação pública de Joinville.

A expectativa é a instalação de pelo menos 10 mil novos pontos de iluminação. Além disso, a PPP prevê uma iluminação diferenciada para pontos específicos do município, como áreas turísticas e de grande circulação de pessoas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul

MPSC ajuíza ação para garantir atendimento pediátrico na UPA 24 horas em São Francisco do Sul

Motorista que atropelou ciclista e fugiu é identificado e indiciado em Joinville

Método Wolbachia, que auxilia no combate à dengue, vai ser ampliado em Joinville

LIESJ e Secult anunciam programação e atrações do Carnaval de Joinville 2025