Porto Itapoá recebe navio com 51 metros de largura

Foto: Porto Itapoá/Divulgação.

A manobra serviu como base experimental para a homologação, pela Marinha do Brasil, para esse parâmetro de navegação na Baía Babitonga

O Porto Itapoá recebeu na última semana o navio CMA CGM Búzios. O gigante de 336m de comprimento e 51m de “largura de boca” é a embarcação mais larga a atracar no Terminal em seus quase 13 anos de operação.

A manobra serviu como base experimental para a homologação, pela Marinha do Brasil, para esse parâmetro de navegação na Baía Babitonga – litoral Norte de Santa Catarina. Segundo o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr. “o sucesso da operação mostra a capacidade da nossa baía em receber grandes embarcações de forma segura e eficiente”.

Com a homologação, o canal de acesso da Baía Babitonga estaria autorizado a receber navios desse porte, tornando o seu complexo portuário um dos únicos com essa capacidade em todo o Brasil.

O navio do Grupo CMA CGM, player global em soluções marítimas, terrestres e aéreas, navega sob bandeira maltesa e já opera no serviço Asia South America East Coast 2 (SEAS2).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos