A Defesa Civil interditou a ponte que liga o bairro Corveta com o Ponto Alto, e a BR-101. Por causa do alto volume de chuva, foi identificado que houve erosão no solo, o que compromete as vigas que dão sustentação à ponte. A estrutura passa sobre o rio Una e está localizada na rua Jose Alipio Vieira, que dá acesso ao Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina (IAESC), pelos fundos, uma rota alternativa para desviar do trânsito da BR-101.
Sem esse acesso, o motorista precisará fazer um contorno maior de catorze quilômetros passando pelo posto de combustível Sinuelo.
As Secretarias de Infraestrutura e Planejamento de Araquari vão comprar galerias, em caráter emergencial, e a mão de obra na execução do reparo será feita pelos funcionários da Prefeitura, por meio da Subprefeitura do Itapocu. Não há prazo para liberação do trânsito.
Devido ao risco de acidentes, nesta tarde, máquinas retiraram a estrutura antiga da ponte, e o acesso foi fechado com pedras e sinalizado com placas.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde