Na manhã desta sexta-feira, 2 de agosto de 2024, a Polícia Civil de Imbituba e a 3ª Delegacia de Polícia da Comarca de Joinville, em conjunto com a Polícia Militar de Joinville, deflagraram uma operação policial para combater uma organização criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais. A operação tinha como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
Durante as buscas, um dos investigados tentou fugir através de uma mata fechada. Após três horas de busca, ele foi capturado no interior de uma escola em Joinville.
Entenda o caso
Em maio de 2024, ocorreu um furto em uma Casa Lotérica na cidade de Imbituba. Os criminosos usaram equipamento pesado para quebrar a parede do estabelecimento e abrir o cofre, levando uma grande quantia em dinheiro. A partir desse incidente, uma força-tarefa das Polícias Civil e Militar iniciou uma série de diligências sigilosas, que identificaram os responsáveis pelo furto.
As investigações revelaram que a associação criminosa estava envolvida em diversos furtos a estabelecimentos comerciais, sempre utilizando o mesmo modus operandi. Eles visitavam os locais dias antes do crime para fazer um levantamento e usavam maquinário pesado para arrombar paredes e cofres.
A operação desta sexta-feira
Com base nas investigações, as Polícias Civil e Militar deflagraram a operação na manhã desta sexta-feira. Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão preventiva, um dos suspeitos fugiu ao avistar os policiais. Ele se escondeu em uma mata fechada por cerca de três horas, tentando garantir sua fuga.
O suspeito chegou a tentar invadir uma creche, mas foi impedido por um policial civil que estava no local. Em seguida, ele se dirigiu à Escola de Educação Básica Professora Marli Maria de Souza, onde pulou o muro e entrou nas dependências da instituição durante o período de aulas matutinas. Ele foi capturado dentro da escola.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde