Polícia Militar e Polícia Civil deflagram Operação Stagnare em São Francisco do Sul

Na manhã desta quarta-feira, 19, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Francisco do Sul, e a Polícia Civil deflagraram a Operação Stagnare. O nome da operação em latim significa estancar e teve por objetivo prender os principais suspeitos de homicídios nos últimos 5 meses na cidade e cessar novos crimes dolosos contra a vida.

A Operação envolveu 80 policiais, sendo do 27º BPM e da Polícia Civil, Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), Canil, helicóptero Águia e helicóptero da Polícia Civil.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão, dez pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e um menor apreendido.

Foram apreendidas 6,166 quilos de maconha, 125 gramas de cocaína, 23 gramas de crack, duas armas de fogo, uma pistola .380 e um revólver .38, várias munições, mais R$ 34 mil e três veículos apreendidos

O comandante do 27º BPM, tenente-coronel Jaílton Franzoni de Abreu, destacou que esta foi uma das maiores operações já realizadas em São Francisco do Sul. E que só foi possível graças a parceria com a Polícia Civil, apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, bem como do comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Dirceu Neundorf, além de todos os envolvidos na realização da Operação.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Conselheiras tutelares são afastadas por decisão judicial em São Francisco do Sul

Prefeitura de Joinville informa população sobre as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão

VÍDEO: Guarda Municipal de Araquari socorre bebê engasgado

Comida di Buteco inicia em Joinville com expectativa de público e sabores únicos

Joinville terá cursos gratuitos de gastronomia em abril; saiba como participar

Empresas de Joinville apostam em selos ambientais para crescer com responsabilidade