A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 17, uma operação contra uma quadrilha especializada em furtos de relógios de luxo. A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais de Joinville, ocorreu nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, com o objetivo de cumprir 11 mandados judiciais.
As investigações tiveram início após um furto em uma residência de alto padrão, localizada em um condomínio no bairro Saguaçu, em Joinville. O crime foi cometido por criminosos que acessaram o local por uma área de mata nos fundos do condomínio, levando relógios de luxo pertencentes a um empresário.
A Polícia apurou que o grupo, composto por pelo menos quatro pessoas, todas residentes no Paraná, permaneceu em Santa Catarina por quatro dias em imóveis alugados, onde planejou o crime. Durante esse período, os suspeitos clonaram um veículo que foi utilizado na ação criminosa.
Dias depois do furto em Joinville, a mesma quadrilha invadiu outro condomínio, desta vez na cidade de Sorocaba, em São Paulo, repetindo o mesmo modus operandi para furtar relógios de luxo de uma residência.
O caso ganhou um desdobramento trágico: dois integrantes do grupo foram assassinados em Curitiba, atingidos por disparos de fuzil, durante o andamento das investigações.
Nesta sexta-feira, o líder da quadrilha foi preso. Ele já possuía antecedentes criminais por furto e roubo. Além disso, aparelhos celulares apreendidos durante a operação serão analisados pela perícia para coletar mais evidências sobre os crimes.
As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde