A Polícia Civil de Santa Catarina revelou na tarde desta segunda-feira, 17, após 12 dias do ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, detalhes do roteiro pelo autor do crime que matou quatro crianças e deixou cinco feridas.
“Tentamos definir a dinâmica do crime, desde os momentos de terror na creche, como também o percurso desenvolvido pelo autor naquele dia. Desde da saída da sua residência, até a sua prisão junto ao Batalhão da Polícia Militar. Então diligenciamos no sentido de identificar câmeras e imagens de câmeras de monitoramento pela cidade de Blumenau de diversas residências, estabelecimentos comerciais e também aquelas cedidas pela Prefeitura de Blumenau”, afirmou o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Reitz.
A força de segurança montou um panorama do crime, com sequência de imagens, depoimentos e informações que foram prestadas pelo suspeito.
“A gente delimitou a parte da residência dele, uma creche que seria o ponto inicial e que ele poderia também atacar, talvez seria a ideia inicial dele. A academia de musculação, que ele praticou atividade física. Saindo da academia de musculação ele rumou até a creche, o Centro de Educação Infantil cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, ele praticou os crimes nesse local e depois ele rumou até um posto de combustíveis, localizado aproximadamente 150m do Batalhão da Polícia Militar e posteriormente foi até a guarita do batalhão para se entregar”.
Volta às aulas
Na manhã desta segunda-feira, 17, 39.600 alunos da rede municipal de ensino de Blumenau voltaram as aulas. Cerca de 80 centros de educação infantil (CEIs), 46 escolas municipais e dois centros de contraturno escolar voltam às aulas.
Entre as medidas de segurança adotadas, estão a contratação de 150 profissionais que irão fazer a segurança das 128 unidades de educação vinculadas à rede municipal de ensino.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
