A Polícia Civil de Santa Catarina identificou e indiciou uma mulher de 55 anos e um homem de 38 anos por interferirem de forma prejudicial em um atendimento de emergência realizado pelos Bombeiros Voluntários de Joinville. O caso aconteceu durante um socorro pré-hospitalar em um acidente de trânsito, quando os envolvidos proferiram ameaças, ofensas e falsas acusações de corrupção contra os socorristas.
Toda a ação foi registrada por testemunhas que presenciaram o ocorrido. Após a apuração dos fatos, a Polícia Civil encaminhou o procedimento ao Poder Judiciário. As penas para os crimes podem chegar a seis anos de reclusão.
A operação foi conduzida por meio de uma ação conjunta entre a 7ª Delegacia de Polícia/Central de Termos Circunstanciados, a Delegacia de Combate a Estelionatos (DIC) e o Núcleo de Inteligência (NINT2) da 2ª Delegacia Regional de Polícia.
Em nota, a Polícia Civil destacou a importância dos Bombeiros Voluntários de Joinville, uma instituição com mais de 132 anos de história, reconhecida nacionalmente pela eficiência e qualidade nos serviços prestados. A corporação é considerada patrimônio cultural da cidade, essencial para a preservação da vida, do meio ambiente e dos bens da população.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde