A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC – JOINVILLE, realizou uma operação na manhã de hoje, no bairro Paranaguamirim, na cidade de Joinville/SC, para dar cumprimento a 15 (quinze) mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas e apreensões.
As investigações se iniciaram no mês de fevereiro de 2022, após a DIC ser acionada para atendimento a uma ocorrência de sequestro de um vigilante. Durante as investigações, apurou-se que os criminosos sequestraram a vítima acreditando que ela fosse policial. No período do arrebatamento, os investigados pediram autorização de líderes de uma facção criminosa, que encontram-se presos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, sendo que um deles chegou a sugerir a execução da vítima.
Após quase 12 (doze) horas no cativeiro, a vítima foi liberada, entretanto, os criminosos subtraíram seu veículo e duas armas de fogo do tipo pistola.
Com o avanço das investigações, a Polícia identificou 5 (cinco) adultos e 2 (dois) adolescentes que tiveram participação nos crimes, sendo que na data de hoje logrou êxito na prisão de todos os 5 maiores. Um adolescente ja havia sido apreendido pela DIC, após a prática de outro crime de roubo, que também ocorreu nesta comarca.
Após os procedimentos de Polícia Judiciaria, os criminosos foram conduzidos ao Presídio Regional de Joinville/SC.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181. O sigilo é absoluto!
