Polícia Civil prende homem por incêndio criminoso na residência da ex-companheira em Joinville

Investigação revela participação de comparsa no crime; suspeito tentou se reaproximar da vítima após incêndio
Foto: Polícia Civil/Divulgação.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville, efetuou nesta terça-feira, 20, a prisão de um homem de 41 anos pelo crime de incêndio criminoso na residência de sua ex-companheira, localizada no bairro Vila Nova. Além disso, o indivíduo foi detido por descumprir medida protetiva de urgência concedida à vítima.

O incidente ocorreu no final de janeiro, quando a residência da mulher foi atingida por um incêndio que consumiu cerca de 62m², colocando em risco a vida dela e de seus filhos. Por sorte, no momento do crime, a família não se encontrava no local.

A perícia realizada pela Polícia Científica indicou que o incêndio foi provocado intencionalmente, descartando a possibilidade de acidente. Inicialmente, um vídeo de câmera de segurança mostrava um homem encapuzado dirigindo-se à residência da vítima, seguido por uma explosão de fogo. O indivíduo, então, deixava o local a pé. O vídeo foi amplamente divulgado pela imprensa local.

Após investigações, a equipe da DPCAMI descobriu que o ex-companheiro da vítima, residente em São Francisco do Sul, esteve em Joinville no momento do crime. Surpreendentemente, foi revelado o envolvimento de um comparsa, também conhecido da vítima, que não apenas emprestou o veículo utilizado no crime, mas também auxiliou na fuga do suspeito.

Posteriormente ao incêndio, o ex-companheiro tentou se reaproximar da mulher, utilizando a desculpa de que ela estava sem casa, buscando persuadi-la a voltar a morar com ele. Desconfiando de sua participação no crime, a vítima solicitou e obteve uma medida protetiva de urgência, que proibia qualquer contato por parte do suspeito.

No início de fevereiro, o homem desrespeitou a medida protetiva ao enviar mensagens para a vítima, o que levou a Polícia Civil a representar pela prisão preventiva do suspeito e pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do possível comparsa.

O suspeito foi preso em São Francisco do Sul, no bairro Ubatuba, enquanto um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Morro do Meio, em Joinville. A ação policial destaca a eficácia das investigações no esclarecimento do caso e na garantia da segurança da vítima e de sua família.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei recebe Sesi Bauru neste domingo em mais um duelo decisivo pela Superliga

Tribunal do Júri condena integrantes de facção criminosa por homicídio planejado por meio de aplicativo de mensagens em Joinville

Champions League 2024/25: oitavas terão dérbi Real x Atlético; veja confrontos e chaveamento

Prefeitura de Joinville incentiva geração de emprego com a instalação de empresas na região Sudeste

Centro de Bem-Estar Animal de Joinville realiza feira de adoção de cães neste domingo

Santa Catarina bate recorde e ultrapassa marca de 1,5 milhão de empresas ativas