Em uma ação conjunta na manhã de hoje, a Polícia Civil e Militar de Itapoá deflagraram uma operação que resultou na prisão de três homens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição.
A operação foi desencadeada após um crime de homicídio ocorrido em 22 de janeiro de 2024, no centro de Itapoá. Dois homens foram alvejados por disparos de arma de fogo enquanto trabalhavam em uma conveniência, e um deles faleceu no local. As investigações do Setor de Investigação Criminal de Itapoá identificaram os autores do crime, que também estavam envolvidos no tráfico de drogas na cidade.
Apreensões e prisões
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de hoje, resultando na apreensão de:
- 2 pistolas calibre 9mm
- 46 munições calibre 9mm
- 161 pinos de cocaína
- 194 gramas de maconha
- 142 pedras de crack
- R$ 2.315,00 em espécie
- 2 balanças de precisão
- 1 balaclava
- 4 aparelhos celulares
- Cerca de 7 mil pinos vazios para venda de cocaína
- Diversos sacos plásticos
- 1 algema da Polícia Militar de Santa Catarina
Os três homens encontrados nos locais foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para os devidos procedimentos. Posteriormente, foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde