Polícia Civil desarticula quadrilha que furtava motores de embarcações de luxo na Baía da Babitonga

Foto: Polícia Civil/Divulgação.

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira, 18, uma operação que desarticulou uma associação criminosa voltada ao furto de motores e equipamentos de embarcações de luxo na Baía da Babitonga, litoral norte de Santa Catarina. A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville (DCE/DIC) em parceria com a Delegacia de Itapoá (DPC/2ªDRP).

Durante as investigações, os agentes localizaram um imóvel em Itapoá utilizado para esconder motores furtados e outros materiais náuticos de alto valor. No local, foram recuperados três motores e duas baterias de lanchas com registro de furto. Também foram encontrados combustível armazenado de forma irregular, drogas, munições, celulares, e cerca de R$ 5 mil em espécie.

Uma pessoa foi presa em flagrante e irá responder pelos crimes de furto qualificado, receptação dolosa, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental relacionado ao armazenamento irregular de substâncias tóxicas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na quadrilha. A operação reforça o compromisso das autoridades em combater crimes que afetam a segurança e o patrimônio na região litorânea.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos