Nesta segunda-feira, 30, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR), realizou a Operação Praga, voltada para desmantelar um grupo criminoso especializado em fraudar licitações e lavar dinheiro em diversos municípios catarinenses.
As investigações apontam que, durante anos, o grupo vinha manipulando o caráter competitivo de licitações e pregões voltados à contratação de serviços de desratização, dedetização e atividades correlatas. Além disso, o esquema incluía a ocultação de patrimônio por meio de manobras financeiras.
Na ação de hoje, foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão em cidades de Santa Catarina, como Joinville, Itapema, Lages e Florianópolis, além de municípios nos estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. Também foi determinado o bloqueio judicial de aproximadamente R$ 1 milhão das contas dos investigados, além da apreensão de cinco veículos de luxo.
A operação mobilizou mais de 150 policiais civis de diversas divisões da DEIC, CECOR, SAER, e de delegacias de regiões como Criciúma, Joinville, São Bento do Sul e Canoinhas, além do apoio das Polícias Civis de São Paulo e Paraná.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde