A Polícia Civil de Joinville realizou na manhã dessa segunda-feira, 13, a prisão de um homem por estelionato praticado por meios eletrônicos.
A polícia recebeu informação no final de dezembro do ano passado que um indivíduo adquiriu cem aparelhos de ar condicionado de uma empresa do Rio Grande do Sul e fraudou o pagamento utilizando cheques sem fundos ou furtados.
Iniciadas as investigações pela Divisão de Investigação Criminal de Joinville, após cerca de dois meses, os policiais identificaram o estelionatário que ostentava uma vida de luxo na cidade.
O investigado que já possui duas passagens policiais pelo mesmo crime foi localizado e preso hoje pela manhã, em uma residência de alto padrão no bairro América, onde, com apoio da Polícia Científica de Joinville, também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca.
Durante as diligências, foram apreendidos inúmeros documentos falsificados, cartolas de cheques em nome de terceiros, aparelhos de telefone celular, um veículo adquirido por meio fraudulento e cerca de R$ 99,5 mil em dinheiro.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia e novamente permanece à disposição da Justiça.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde