A Polícia Civil de Joinville deflagrou operação nesta quinta-feira, 11, para coibir o tráfico ilícito de drogas praticado no sistema penitenciário catarinense. Durante a ação, foi cumprido sete prisões cautelares e sete mandados de busca e apreensão.
As investigações policiais revelaram provas da prática do crime de tráfico ilícitos de drogas no interior do Presídio de Joinville, sendo que o ingresso de substâncias ilícitas era realizado por familiares dos detentos, por ocasião das visitas efetuadas no sistema carcerário.
Em uma das situações apuradas pela Polícia Civil, foi possível demonstrar que a familiar de um detento utilizou um veículo aéreo não tripulado (drone) para o encaminhamento de aparelhos telefônicos celulares de forma criminosa.
O Inquérito Policial também demonstrou que detentos alocados no Presídio de Joinville-SC utilizaram aparelhos celulares para continuar o comando do tráfico ilícito de drogas fora do sistema penitenciário, distribuindo ordens a serem executadas em proveito de uma organização criminosa que atua no Estado de Santa Catarina.
Vale destacar ainda que as investigações continuam nesta unidade de Polícia Judiciária, a fim de trazer a completa elucidação dos casos e o encaminhamento dos responsáveis à Justiça Criminal desta Comarca.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde