Polícia Civil de Joinville cumpre mandados e identifica autores de ameaças a massacres em escolas

Agentes receberam denúncias de pais e professores na última semana
Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Na manhã desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), fez operação contra ameaças de massacres em escolas da cidade e cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos supostos autores.

Na última semana, a DPCAMI recebeu algumas denúncias de pais e professores, de que perfis fakes estariam se utilizando do Instagram para propagar ameaças de atentados em escolas.

Em um dos perfis, que fazia referência a uma escola estadual localizada no bairro Paranaguamirim, foi postado um story com a seguinte frase “não vai sobrar um nessa escola Lúcifer te apresento essas almas como sacrifício me de forças e vida longa 666”.

No outro perfil, também criado no Instagram, com intuito de causar temor nos alunos e professores de uma Escola Municipal do bairro Aventureiro, dizia “(…)o maior massacre mais visto da história irá 5 rapazes que irei levar para me ajudar esperei minha vida toda por isso e vou conseguir fazer com sede de vingança”.

Após diligências, a Autoridade Policial representou por Mandados de Busca e Apreensão de Aparelhos Eletrônicos e Armas. Os autores dos crimes foram identificados como sendo um ex-aluno de uma dessas escolas, de 29 anos, que confessou a publicação e alegou ter feito isso apenas como uma brincadeira e, o outro, um adolescente de 12 anos.

Não há indícios que os casos estejam interligados, nem possuem relação com o caso ocorrido em Blumenau. Foi instaurado Inquérito Policial e Apuração de Ato Infracional para apuração do crime de ameaça. A Polícia Civil ressalta que continuará investigando demais ameaças contra escolas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira