Nesta quarta-feira, 1º, a Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva cumpriu a mandados de busca e apreensão e prisão na cidade após investigações que apuram o crime de estupro de vulnerável, praticado por um homem de 35 anos contra suas sobrinhas.
As adolescentes relataram que seu familiar, depois cumprir sete anos preso no regime fechado pelo mesmo crime, progrediu para o regime aberto e, no início do ano passado, passou a morar na mesma residência das sobrinhas.
Após sofrerem vários atos de abuso por parte do autor, as vítimas procuraram o Conselho Tutelar para obter ajuda e, posteriormente, houve o registro dos fatos junto à Polícia Civil.
Instaurada a investigação, houve a colheita de informações e representação pela prisão preventiva do autor, além da medida de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos. O Ministério Público e Poder Judiciário foram favoráveis às medidas.
No período da tarde, duas equipes de policiais civis da Delegacia de Polícia se deslocaram até o endereço do suspeito, no Centro da cidade de Garuva e realizaram a prisão.
Na Delegacia de Polícia, de posse da decisão judicial, policiais tiveram acesso ao aparelho telefônico do suspeito e encontraram fotos e vídeos pornográficos de crianças armazenadas em aplicativos do smartphone.
Por se encontrar em flagrante delito, o Delegado de Polícia, Eduardo Defaveri, deu voz de prisão ao suspeito e realizou a prisão do indivíduo pelo crime do art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações pelo crime de estupro de vulnerável contra suas sobrinhas continuam, considerando que foram obtidas provas importantes nas diligências.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde