Na última terça-feira (22) em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, o prefeito Luis Antonio Chiodini recebeu o Plano Municipal de Assistência Social para o quadriênio 2022-2025. O documento, já aprovado no Conselho Municipal de Assistência Social, foi entregue pela Secretária Neuci Conceição Feldmann Delai. Ele serve como base para a elaboração de políticas públicas da pasta.
“Trata-se de um documento que contém um detalhado diagnóstico da nossa cidade e projeta ações de Assistência social que visam um atendimento de qualidade a população e o acesso a programas assistenciais. O planejamento de metas e estratégias contido no Plano Municipal deve nortear todo o trabalho da Secretaria nos próximos anos”, afirmou o prefeito.
O objetivo, de acordo com a Secretaria, é sistematizar o planejamento técnico e financeiro da política de assistência social no município frente ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O documento permite avaliar as necessidades para a expansão e aperfeiçoamento das coberturas às diversas e complexas situações da população mais vulnerável do município, fundamentando-se nos princípios de universalidade, gratuidade, equidade, e integralidade da proteção social.
Também participaram da reunião Luciana Mohr Tonet e Patrícia Varela da Silva.
