A técnica Pia Sundhage fez seu último teste para a Copa do Mundo faltando 100 dias para o início da competição. Nesta terça-feira (11), a Seleção Brasileira Feminina venceu a Alemanha por 2 a 1, com gols de Tamires e Ary Borges. Após a vitória em cima das alemãs e o bom desempenho na Finalíssima contra a Inglaterra, a treinadora avaliou o trabalho realizado com a equipe nesses três anos e meio.
“Penso que este jogo foi um dos melhores que jogamos. Tem a partida contra a Austrália há muito tempo atrás, mas este jogo foi muito bom. Tem também algumas partes do jogo contra a Inglaterra, por isso temos mais minutos em que jogamos muito bem na defesa, mas especialmente no ataque. Mantemos a bola por mais tempo e demos conta de enfrentar as duas melhores equipes da Europa”, afirmou.
Pia aproveitou a oportunidade para elogiar a equipe e reforçar que a confiança dentro do grupo, que é primordial para um bom desempenho.
“Elas são muito boas e estão preparadas para fazer qualquer coisa. Em primeiro lugar, elas gostam de jogar umas com as outras e também somos bastante minuciosas quando se trata da nossa ideia de jogo e ganhamos muita confiança por termos sido capazes de pressionar a Inglaterra e vencer a Alemanha. Confiamos nas jogadoras e elas confiam em nós qualquer que seja o clima de jogo”, disse.
Por fim, a técnica comentou sobre a lista final de jogadoras que vão para o Mundial.
“Vamos nos assegurar em fazer uma boa preparação para a Copa do Mundo e, é claro, sempre vão ter cinco ou seis jogadoras que vão falar mais sobre e que vão gerar debate. Mas de um modo geral, se olharmos para a escalação inicial, teremos uma boa equipe dentro e fora de campo”, finalizou.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde