Nesta terça-feira (6), a Polícia Militar de Joinville foi acionada para uma ocorrência de tráfico de drogas e receptação. Dois suspeitos foram abordados ao saírem de uma casa. Um outro jovem que estava dentro da residência foi chamado pela polícia e ao perceber que era a guarnição, saiu correndo em via pública. A polícia perseguiu o suspeito e efetou a prisão de um jovem com 19 anos. Durante a reconstrução da fuga, foram encontrados 19,2g de crack, 8,5g de cocaína, 2 balanças de precisão e R$ 190,00 em espécie. A ocorrência foi registrada na Rua Rio do Oeste, no bairro Boa Vista.
Reconstituição
De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos foram abordados em frente a uma residência, um deles era um homem de 31 anos, com histórico criminal por posse de drogas, ameaça, tráfico de drogas, lesão corporal, resistência, desobediência, violação de domicílio, dano e violência doméstica, e outro homem de 31 anos, com registro criminal por furto, nada de ilegal foi encontrado com eles. Ao serem questionados se moravam na casa, negaram.
A guarnição então chamou o morador, um homem de 19 anos, que apresentava histórico criminal por tráfico de drogas e furto, para verificar se a casa havia sido alvo de furto. Ao perceber que se tratava da polícia militar, o morador fugiu para dentro da residência, recolhendo objetos e jogando-os para fora do terreno, e em seguida pulou o muro na tentativa de escapar, segundo a Polícia Militar.
A guarnição iniciou uma perseguição a pé e conseguiu abordar o suspeito em via pública. Durante a reconstrução do trajeto da fuga, foram encontrados 19,2g de crack, 8,5g de cocaína, 2 balanças de precisão e R$ 190,00 em espécie. Na residência, os policiais encontraram uma porção de maconha pesando 16,8g, uma faca com resquícios de droga, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e duas máquinas de cartão.
Durante as buscas, a guarnição também encontrou um console de videogame PlayStation 4 (modelo Slim) na cor preta e um controle dourado, que apresentavam as mesmas características do furto ocorrido anteriormente, cujo caso também havia sido atendido pela mesma guarnição no bairro Aventureiro.
Ao ligarem o videogame, foi exibido o login com o nome da vítima do furto. Além disso, várias bicicletas foram encontradas, cuja procedência o suspeito abordado não soube confirmar. Uma das bicicletas foi reconhecida pela vítima do furto, que apresentou a nota fiscal de compra.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao homem de 19 anos e o conduziu, juntamente com os objetos mencionados, para a Central de Polícia.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde