Parque de Eventos em Jaraguá recebe exposição de orquídeas neste fim de semana

Suspensa por três anos devido à pandemia de covid-19, a mostra deve reunir representantes de 20 cidades na 15ª edição da mostra
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

O Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, recebe a partir das 17 horas desta sexta-feira (19) até domingo (21) a 15ª Exposição Sul Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais. O evento será realizado pela Agremiação de Orquidofilia do Itapocu (Adori) com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação e do Desenvolvimento Rural e Abastecimento.

A programação inicia nesta sexta com recebimento e o julgamento das plantas. Às 17 horas será a abertura oficial da exposição com as autoridades e o público em geral, até às 21 horas, com ingresso no valor de R$ 5,00 cobrados a partir das 18 horas. Já no sábado (20), irá abrir da 9 até às 21 horas. Por fim, no domingo (21), a mostra prossegue das 9 até às 18 horas.

O evento se encerra com a entrega dos troféus aos ganhadores. Serão premiados 20 categorias de plantas com troféus e mais de cem plantas com medalhas”, explicou o presidente da Adori, Sido Prust, Ele espera que, em média, 500 espécies de plantas sejam expostas. Além de orquídeas, os visitantes irão poder conferir outras variedades ornamentais como cactus, suculentas, bonsais, entre outras.

O gerente da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rafael Koerich, destacou a importância da exposição. “Sem dúvida, é um evento que irá atrair muitos turistas para cá durante sua realização. Até porque teremos representantes de mais de 20 cidades que irão expor suas plantas”, destacou.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento irá marcar presença nesta mostra com um estande no qual serão divulgados os programas e serviços prestados aos agricultores jaraguaenses. A expectativa dos organizadores é que a Exposição da Adori, suspensa por três anos por conta da pandemia de covid-19, atraia bom público este ano a exemplo do que ocorreu na última edição ocorrida em 2019. “Esperamos que um público aproximado de 5 mil pessoas compareçam e nos prestigiem”, projetou Prust.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos