Pacientes reclamam de demora para cirurgia bariátrica e de retirada de pele em sessão na CVJ

A Comissão de Saúde se reuniu com pacientes de toda a região para discutir a demora do andamento da fila para a realização
Pastor Ascendino Batista, proponente da discussão - Foto: Mauro Schlieck/CVJ

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) se reuniu com pacientes de toda a região para discutir a demora do andamento da fila para a realização da cirurgia bariátrica e dermolipectomia, que é a retirada do excesso de pele, nesta quarta-feira, 8. O vereador Pastor Ascendino Batista (PSD) propôs a discussão.

A Comissão de Saúde questionou a Secretaria de Saúde do Estado em março deste ano sobre esse assunto. A secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto, não veio na reunião da comissão, mas respondeu ao comunicado.

De acordo com Zanotto, a Secretaria Municipal de Saúde inseriu 129 solicitações de cirurgias no sistema integrado que ordena a fila. O tempo médio de espera é de 2 anos para cirurgia bariátrica e de 5 anos para dermolipectomia, que é a cirurgia feita após a bariátrica, para a retirada de pele em excesso.

De 1 a 31 de janeiro de 2023, 66 solicitações foram inseridas no sistema nacional de regulação, sendo 58 para cirurgia bariátrica e 8 para retirada de pele.

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt é credenciado para realizar esses procedimentos e conta com três médicos para bariátricas e um para dermolipectomias.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos