Vereadores da Comissão de Saúde discutiram nesta quarta-feira, 13, a falta de medicamentos para quimioterapia e o atraso nas consultas no Hospital Municipal São José. Pacientes da ala de oncologia, representantes da Prefeitura e do hospital estavam presentes.
O principal problema é que diversos tratamentos estão sendo interrompidos por falta de medicamentos. A paciente da oncologia Cleusa Soares disse que há demora na entrega dos exames e há pessoas que só conseguem recebê-los com a ajuda da Justiça.
“Eu estou desde janeiro sem nenhum tipo de medicamento. Nenhuma medicação está me sendo fornecida. Nem pra mim nem pra muitas meninas que estão lá”, reclamou Cleusa.
O presidente do Hospital, Arnoldo Júnior, justificou a demora dizendo que a demanda aumentou e que é preciso, principalmente pelo crescimento das cidades, e que é preciso ampliar “portas de entrada” para atender aos munícipes.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde