Foi assinada nesta quinta-feira (10), a ordem de serviço para execução de projetos energéticos nas escolas do município. Ao todo, 8 unidades escolares e 6 equipamentos públicos serão contemplados com serviços de correção e adequação dos imóveis.
Os ambientes que receberão melhorias são de atendimento ao público, acolhimento e orientação de pessoas, ensino, desenvolvimento de atividades administrativas e técnicas. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho frisa a importância da realização dessas melhorias. “Esses espaços precisam de uma rede elétrica bem dimensionada para atender a todas as demandas de cargas de maneira segura”, disse.
O secretário de Educação Rodrigo Graf destaca que: “Quando se fala em melhorar a estrutura das escolas, um ponto muito importante é a eletrificação. A maioria dos prédios estava com a mesma fiação há muito tempo, e não estava compatível com a instalação de novos equipamentos como ar-condicionado e computadores, entre outros, além de se oferecer um risco para a segurança da comunidade escolar”.
As unidades que receberão melhorias são: EBM Álvaro Dippold, Escola Cívico-Militar, CAIC Irmã Joaquina, CMEI Mickey Mouse, CMEI Pequeno Polegar, EM Izidoro Curvello, EM Ramiro Bueno, EM Rudolpho Fischer e EM Waldemar da Costa.
Outros equipamentos públicos serão contemplados: sede da Prefeitura de São Francisco do Sul, sede da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Casa Abrigo, CREAS e CRAS Majorca.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde