Operadoras e agências de turismo visitamRio Negrinho, São Bento do Sul, Corupá e Campo Alegre

Iniciativa do Sebrae/SC e Consórcio Quiriri, através das Prefeituras, reconhece e lança novos destinos turísticos para as cidades
Foto: Divulgação.

Com o propósito de fomentar o turismo em diversas localidades do Estado, o Sebrae em parceria com o Consórcio Quiriri e as prefeituras municipais, apresentou o roteiro turístico Destinos do Quiriri para 27 agentes de turismo de Santa Catarina e Paraná. Os roteiros foram realizados por meio do Famtour, uma viagem de reconhecimento para a divulgação desses novos destinos.

A iniciativa ocorreu entre os dias 17 a 19 de fevereiro e abrangeu quatro municípios distintos que estão conectados em caminhos e que contam a história de Santa Catarina: Rio Negrinho, São Bento do Sul, Corupá e Campo Alegre. A região dos Destinos do Quiriri foi moldada a partir de estradas que serviam para escoar a produção de erva-mate e madeira. É uma rica história, que até hoje é contada através da arquitetura local, das festas e tradições. Os valores, que foram passados de geração em geração, estão presentes na dedicação ao trabalho, nos pratos típicos e no modo de falar dos habitantes da região.

A gestora de projetos do Sebrae Milena Zimermann de Freitas destaca que a iniciativa demonstra o compromisso das instituições em fortalecer o turismo local, gerando oportunidades econômicas, preservando a cultura e os recursos naturais, além de proporcionar experiências memoráveis aos visitantes. “O Famtour é uma oportunidade valiosa para profissionais do turismo que trabalham, por exemplo, em agências, conhecerem esses destinos de perto e colaborarem com seu crescimento, abrindo caminho para um futuro mais promissor no setor turístico dessas regiões”, pontua.

Para a empresária da Idealize Viagens e Turismo, de Curitiba, a região foi uma surpresa positiva. “Não conhecia as cidades e agora volto com novos produtos para apresentar para meus clientes”, destaca Andréia Arriello.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos