Um dos grupos mais importantes da cultura afro-brasileira, o Bando do Teatro Olodum, estará em Joinville, realizando uma “Oficina de Performances Negras”, na Sociedade Kênia Clube. O conteúdo programático engloba teatro (técnicas de interpretação, jogos teatrais e improvisação), dança (aquecimento diário e danças de matriz afro-brasileira), música (musicalização e percussão) e memória e identidade (compreensão da historicidade e valorização do patrimônio cultural).
“O Bando do Teatro Olodum, com seus 29 anos de história, é um verdadeiro símbolo da arte negra no Brasil, unindo teatro, música e dança de matriz afro em uma experiência única. Nesta oficina, você vai explorar técnicas de interpretação, dança, percussão, e mergulhar na rica memória e identidade afro-brasileira”, explica Deivison Garcia, proponente do projeto, que conta com patrocínio do SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura.
De 26 a 30 de agosto, das 18h às 22h, os participantes vão vivenciar na prática as técnicas artísticas dos profissionais d’O Bando, que já participaram de grandes produções como o filme “Ó Paí, Ó”!. E no dia 31 de agosto, a jornada culmina em uma roda de conversa, onde o grupo e os participantes poderão compartilhar conhecimentos e aprofundar essa vivência cultural.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site. Lembrando que as vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 47 974002946 ou pelo e-mail contato@keniaclube.com.br.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde