Obra da Águas de Joinville deverá interditar trecho próximo à Arena

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Na terça-feira, 10, a Companhia Águas de Joinville inicia uma nova etapa da obra de melhoria na rede de água no bairro Bucarein. Nessa fase da implementação do Distrito de Medição e Controle (DMC), serão feitas três interligações das vias laterais com a rua Inácio Bastos, no trecho próximo à Arena Joinville.

Devido à obra, esse trecho da Inácio Bastos estará parcialmente interditado das 7h às 17h, e o fornecimento de água no bairro Bucarein ficará comprometido. O retorno do abastecimento ocorrerá à noite, com normalização na madrugada.

A obra, que iniciou em novembro de 2021, vai beneficiar cerca de 15 mil moradores dos bairros Bucarein, Boa Vista e parte do Saguaçu quando for concluída. No total, serão 23 km de redes e ramais em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), material mais flexível e mais resistente a rupturas em relação à tubulação convencional. Com investimento de R$ 6,83 milhões, a conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2023.

Na prática, o DMC é uma área delimitada dentro do sistema de abastecimento de água, onde a vazão é monitorada já na entrada da área, o que garante agilidade na identificação e no reparo de vazamentos, por exemplo.

Outra vantagem é que, quando for necessário realizar um conserto de vazamento, é possível interromper o abastecimento de água somente de uma região específica e não do bairro todo, reduzindo a área e a população atingida enquanto o reparo está sendo realizado.

O DMC Bucarein é uma das obras do programa Joinville bem Tratada e faz parte das intervenções previstas no Plano Diretor de Água (PDA) da Companhia, que substitui infraestruturas, reduz perdas e reforça o sistema de abastecimento, com o objetivo de garantir o fornecimento contínuo na cidade.

Obras também no Costa e Silva, Morro do Meio e Zona Sul

Na mesma data, a Companhia Águas de Joinville realiza a implantação de uma nova rede de água na rua João Koneski, que fica no bairro Costa e Silva. Esse trabalho estava previsto para a semana passada, mas precisou ser adiado devido à chuva.

Para a realização da obra, os moradores da rua Dona Elza Meinert e das suas laterais terão o abastecimento de água comprometido durante o dia, com previsão de normalização até a noite de quarta-feira, 11.

Na Zona Sul, também na terça-feira, 10, haverá uma realocação de rede na servidão Oliveira Bernardes, que fica próxima ao cruzamento das ruas Jarivatuba e Monsenhor Gercino.

Por isso, algumas ruas dos bairros Jarivatuba, João Costa e Ulysses Guimarães terão o abastecimento comprometido. A previsão é que o fornecimento de água na região seja normalizado durante a noite de terça-feira.

Outra obra ocorrerá na quarta-feira, 11, quando a Companhia vai realizar a instalação de componentes para medição de vazão e para controle de pressão na rede de água da rua Minas Gerais, localizada no Morro do Meio.

O retorno do abastecimento no bairro está previsto para a noite do dia 11, com normalização na madrugada de quarta para quinta-feira, 12.

A região da rua Minas Gerais vem recebendo diversas melhorias na rede de distribuição de água do bairro. No segundo semestre de 2022, a Companhia Águas de Joinville concluiu a implantação de uma nova rede de abastecimento na rua, levando mais água para os 11,6 mil moradores do bairro Morro do Meio. Foram implantados 2,9 km de rede nova, desde a esquina com a rua Tupy até o cruzamento com a rua Henrique Albrecht.

Em caso de chuvas intensas, a programação de obras poderá ser alterada.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos