Novos voos para Congonhas impulsionam Aeroporto de Joinville, que cresce cerca de 30%

Além de nova frequência da Gol, iniciada em fevereiro, Latam deve retomar voos da cidade catarinense para Congonhas em março
Foto: Infraero/Divulgação.

O Aeroporto de Joinville (JOI), administrado pela CCR Aeroportos, começou a operar neste mês uma nova frequência direta para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pela companhia aérea GOL, de segunda a sábado, com chegada noturna em Joinville e saída logo no início da manhã. A rota já existia, mas o incremento realizado pela companhia impulsionou um crescimento de aproximadamente 30% no movimento total de passageiros do Aeroporto durante os 20 primeiros dias de fevereiro, comparado ao mesmo período do ano passado.

Os números deverão crescer ainda mais com o início da nova operação da Latam ligando Joinville a Congonhas, em 30 de março, com aeronaves da companhia, modelo A320. As novas operações das duas companhias fortalecem a ligação de Joinville a um dos principais aeroportos do Brasil, ampliando as possibilidades de conexão com alguns dos destinos mais buscados pelos joinvilenses, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília e Goiânia – nesta ordem.

“O aumento da oferta de voos para Congonhas é um marco para o Aeroporto de Joinville e para a população da região. Era um desejo antigo que, finalmente, conseguimos concretizar”, declara Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos. “Isso é resultado do trabalho constante de diálogo com as companhias aéreas e investimentos realizados no terminal, que permitiram melhorias e expansão das operações”, finaliza.

De 1º a 20 de fevereiro, o Aeroporto de Joinville registrou cerca de 30 mil embarques e desembarques. No mesmo período de 2024, foram cerca de 23 mil.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina