O Joinville Vôlei completa nesta quarta -feira, 24, um mês de trabalhos físicos e técnicos desde a apresentação para a temporada 2024/25. O time estreia no Campeonato Catarinense no dia 17 de agosto (sábado), às 18h30, em Joinville, contra a equipe de Lages; e, no dia seguinte, também em Joinville, às 16h, enfrenta o Piçarras, pela segunda rodada.
Ambos os jogos são válidos pela primeira etapa da competição que terá como sede a cidade de Joinville. Depois, mais duas partidas serão realizadas em Blumenau, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, encerrando a fase de classificação.
Neste ano, cinco times disputam o Estadual: Joinville Vôlei, Blumenau, Lages, Piçarras e Chapecó. Atual campeão, o Joinville Vôlei trabalha para manter a hegemonia e vem com um time bastante renovado. Em relação à temporada passada, dez atletas foram contratados, cinco deles provenientes de clubes do Exterior.
O assistente técnico Plauto Machado, que coordena a comissão técnica até a chegada do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, atualmente com a Seleção Brasileira de Vôlei em Paris, faz um balanço dos trabalhos executados pelos profissionais do clube no primeiro mês.
“Estamos na quinta semana de trabalho e a equipe vem evoluindo muito bem, num padrão interessante taticamente e tecnicamente. Ainda estamos nos conhecendo, a maioria dos atletas vai jogar junto pela primeira vez agora, então tem muita coisa que precisamos crescer”, afirma.
Conforme Plauto, a torcida do Joinville Vôlei pode esperar uma equipe bem organizada e um espírito vencedor. “Estamos aqui para alcançar bons resultados e brigar por títulos e empenho não vai faltar, tanto da nossa comissão técnica como dos jogadores”, destaca.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde