Novo prédio multidisciplinar da Udesc Joinville será inaugurado hoje às 16h

Será inaugurado nesta segunda-feira, 11 de abril, às 16h, o novo prédio do Centro de Ciências Tecnológicas, da Udesc Joinville. O Prédio Multidisciplinar – Bloco I, como será chamado, possui 7.668m2 de área construída, disponibilizando 25 novas salas para atividades acadêmicas, dentre elas, quatro novos laboratórios de informática.  A cerimônia de inauguração será realizada no quarto andar, na Biblioteca Universitária.
 
Construído com um investimento de R$ 16.683.080,88 milhões, provenientes do Governo do Estado em junho de 2015, o certificado de conclusão da obra emitido pela Prefeitura de Joinville e o habite-se do Corpo de Bombeiro foi entregue em fevereiro de 2022.
Com sete andares, o novo prédio conta ainda com 5 novas salas de reuniões e 10 escritórios que serão utilizadas pelos estudantes, professores e técnicos universitários em diversas atividades administrativas e acadêmicas, um auditório para 230 pessoas, além de uma ampla biblioteca com 1.100m², disponível a toda a comunidade acadêmica e público externo.
“A finalização desse prédio é um marco para o CCT, pois além de toda a nova infraestrutura da biblioteca e laboratórios, será implementado no 3º andar do prédio o “Hub-CCT”, um espaço para estimular o empreendedorismo e seu ensino e a inovação tecnológica” destacou o Diretor Geral do CCT, professor Antonio Heronaldo de Sousa.
O evento  contará com presenças do reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e de pró-reitores, gestores locais e comunidade acadêmica, além de autoridades estaduais e municipais.
Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira