Na manhã desta sexta-feira, 16, foi registrado um novo deslizamento de terra a poucos metros da extensa cratera que surgiu na madrugada de quarta-feira, 14, no km 143 da BR-470 em Rio do Sul.
As imagens a magnitude do recém-ocorrido deslizamento, praticamente adjacente à área onde máquinas estão em operação desde quarta-feira, 14, para reconstruir uma parte significativa da pista da BR-470.
Contudo, o novo deslizamento afetou apenas meia-pista da rodovia, no sentido Alto Vale-Litoral. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) afirmou estar avaliando a situação, mas reiterou o compromisso de continuar trabalhando em ritmo acelerado para reconstituir a pista que foi comprometida há dois dias.
Na manhã de quinta-feira, 15, um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrou um afundamento na parte remanescente da pista da BR-470, a poucos metros da cratera. Em relação a esse incidente, o DNIT assegurou que toda essa seção da rodovia será alvo de intervenções.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde