Nova tentativa de dar publicidade a medicamentos em falta ganha relator em comissão da Câmara de Joinville

Foto: Haley Lawrence/Unsplash.

Uma nova tentativa de dar publicidade aos medicamentos em falta na rede municipal de saúde de Joinville deu o primeiro passo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta segunda-feira, 16.

O Projeto de Lei Ordinária 212/2023, que também determina a publicação da expectativa de recebimento dos remédios, ganhou relatoria de Henrique Deckmann (MDB) na CCJ. Ele tem 15 dias para emitir seu parecer pela aprovação ou rejeição do projeto.

A nova proposta pretende mudar a lei que criou o Portal da Transparência do município (6.504/2009) para obrigar a publicidade semanal do estoque de medicamentos.

A autoria é de todos os vereadores, capitaneados por Cassiano Ucker (União Brasil), que foi autor de projeto com o mesmo objetivo, que acabou vetado pelo prefeito Adriano Silva (Novo) no mês passado.

O Plenário manteve o veto sob a justificativa de que o texto que chegou ao prefeito estava errado. Em vez de “semanal”, como aprovado pelos vereadores, o texto enviado ao Executivo informava que a publicação deveria ser “diária”.

“A ideia visa aliviar o atendimento da Farmácia Básica da Saúde do município, pois a consulta prévia deste cadastro poderá gerar informações de disponibilidade ou não do medicamento, evitando-se, ainda, deslocamentos infrutíferos dos munícipes”, dizem os vereadores na justificativa da proposta.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos