Museu Nacional de Imigração e Colonização será sede para encontro de diferentes culturas e tradições no domingo

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Que tal aproveitar o domingo, 7, para, em um mesmo endereço, degustar delícias gastronômicas do Haiti, Venezuela, Alemanha, Japão, Polônia, Itália e também do Brasil? Além de muitos pratos típicos, a 6ª edição do Festival do Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) terá apresentações culturais e muitas atividades para celebrar as diferentes culturas por meio da participação de comunidades de imigrantes, migrantes e joinvilenses.

Com o tema “Interação Cultural”, 6º Festival do MNIC ocorre no domingo, das 10h às 20h, no Jardim do Museu e também na Rua Rio Branco. O evento é aberto ao público e reunirá grupos, associações, coletivos e outras instituições que representam as mais diversas culturas de quem vive em Joinville.

O Festival, que celebra os 67 anos do MNIC, promoverá oficinas, rodas de conversa, exposições, apresentações de dança e de música e contará com culinária de diferentes países e grupos, além de artesanato.

O objetivo é promover a integração dos grupos, coletivos e associações com a comunidade joinvilense, tornando-se espaço para manifestações da cultura material e imaterial de diversas nacionalidades, elementos da vivência migrante e na relação afetiva com as próprias identidades.

Quem participar do Festival também poderá conferir apresentações de corais em guarani, quilombola e italiano, declamação de poesia, samba, arte marcial e dança folclórica. Haverá exposição de bonsai, de bonecas, de indumentárias, além de artesanato indígena, venezuelano e afro-brasileiro. A programação completa do 6º Festival do MNIC pode ser conferida no site da Prefeitura de Joinville.

Para a montagem da estrutura do 6º Festival do MNIC, a Rua Rio Branco, entre as Ruas 3 de Maio e Jerônimo Coelho, será fechada na sexta-feira, 5, a partir das 13h. Na segunda-feira, 8, o trânsito estará liberado a partir da 1h da madrugada.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos