O Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, por meio da Delegacia de Proteção Animal, cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 8, um mandado de busca e apreensão relacionado a um caso de maus-tratos contra um animal doméstico no bairro Espinheiros, em Joinville.
A investigação apura o envolvimento de uma mulher suspeita de ter arremessado uma cachorra, ferida e com o focinho e as patas amarradas, dentro de um saco plástico, de uma ponte na região. O crime ocorreu no dia 25 de março. O animal sobreviveu graças à intervenção de pessoas que passavam pelo local e a encontraram a tempo.
Durante a operação, foram apreendidos uma bicicleta elétrica e a cesta usada para transportar a cachorra, além de outros elementos considerados importantes para o andamento da investigação. Com base nesses materiais, a polícia pretende identificar se houve participação de outras pessoas no crime.
Segundo a investigação, após cometer o ato de crueldade, a mulher tentou despistar os investigadores ao seguir por um caminho diferente do habitual. Apesar disso, os agentes conseguiram localizar sua residência no bairro Comasa, que faz divisa com o Espinheiros.
A mulher, assim como possíveis cúmplices, deve ser indiciada pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, cuja pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.
A cachorra resgatada recebeu atendimento veterinário no Centro de Bem-Estar Animal de Joinville e atualmente está em um lar temporário, com bom estado de saúde.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde